Embratel apresenta portfólio de soluções digitais no IT Forum 2017

Ofertas de cloud computing, internet das coisas (IoT) e segurança estão entre os destaques do encontro

Embratel apresenta seu portfólio completo de soluções digitais durante o IT Forum 2017, um dos principais eventos para CIOs da América Latina. Ofertas de cloud computing, internet das coisas (IoT) e segurança estão entre os destaques do encontro, que debate os desafios das empresas e CIOs para se adequarem a um novo modelo de negócio que está surgindo a partir da transformação digital.

Segundo Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel, os CIOs precisam estar preparados para liderar as transições pelas quais as empresas estão passando, em busca da garantia de competitividade num mercado que hoje é pautado por um modelo de negócios voltado para o mundo digital. De acordo com Rachid, para se alinhar com o mercado atual, as companhias precisam considerar a digitalização dos processos, para assegurar benefícios como aumento da produtividade, redução de custos, otimização de procedimentos e melhor uso dos ativos próprios.

“Para atingir um patamar de excelência num mercado cada vez mais conectado, as empresas precisam contar com fornecedores que mantenham uma infraestrutura de Telecomunicações, TI e Mobilidade capaz de suprir as demandas de conectividade desse novo modelo de negócio”, afirma Rachid.

O mundo conectado exige que as companhias estejam preparadas para processar uma infinidade de dados em pouco tempo e com segurança. A digitalização dos processos demanda soluções de segurança que garantam que dados e aplicações estratégicos de empresas não fiquem vulneráveis a ataques cibernéticos e sejam vazados no mercado. O Embratel Cyber Intelligence, um dos destaques durante o IT Forum, atua na proteção das estruturas das empresas diante de ataques de hackers, atuando para assegurar a disponibilidade dos ambientes de TI e de Telecom do cliente. A solução oferece proteção monitorando o que acontece no tráfego da rede e detectando movimentos na Deep Web, Dark Web e de dispositivos de Internet das Coisas (IoT – Internet of Things).

Para o armazenamento de dados e aplicações, a Embratel fornece soluções em nuvem flexíveis e integradas, em ambientes que oferecem a mais alta tecnologia de gestão de vulnerabilidade, controle de acesso da aplicação, inspeção de conteúdo web, criptografia e gestão de identidade que garantem robustez em segurança. O Cloud Server, por exemplo, é um servidor virtual dinâmico que permite flexibilidade para aumentar ou diminuir a capacidade do servidor segundo a demanda das empresas. A cobrança é feita no modelo Pay Per Use, ou seja, conforme o uso e com base nas horas dos recursos técnicos contratados.

“As soluções de Machine to Machine/Internet das Coisas (M2M/IoT) também estão no escopo de investimento de TI de empresas que já estão um passo à frente no processo de transformação digital. É crescente o aporte em serviços de tráfego de dados entre sistemas e dispositivos remotos, sem interação humana ou chamada de voz”, diz o diretor executivo.

Nesse segmento, a Embratel fornece diversas soluções, como a para carros conectados, com tecnologia que permite acionar autofalantes e microfones do sistema hands-free, travar portas à distância, conectar aplicativos para funções específicas e programar o carro para responder a comandos de vários celulares de membros de mesma família.

“Participar de um evento como o IT Forum nos permite mostrar o nosso amplo portfólio de soluções digitais para um seleto grupo de executivos que estão interessados em tornar as suas companhias cada vez mais competitivas. A Embratel é a parceira ideal para as companhias que desejam se transformar digitalmente”, afirma.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *