18³ TCC

18³ TCC é uma técnica de apresentação na qual três palestrantes, cada um com 18 minutos, dividem o microfone para falar sobre Teoria, Case e Conclusão (TCC) de um tema. Após a apresentação, os executivos responderão perguntas da plateia, incentivando novas discussões na área.

Robert Baumgartner Junior, TecBan

Igor Freitas, Banco Itaú

Blockchain. Por onde começar?

Blockchain está na etapa inicial da implementação em diferentes países do mundo. Segundo o Gartner, apenas 3,3% empresas no mundo inteiro adotaram a tecnologia em suas operações. Diante disso, Igor Freitas, superintendente de TI do Banco Itaú, fala sobre os primeiros passos tanto no planejamento, como no processo de adoção da tecnologia, junto com pontos importantes a serem levados em consideração nessa empreitada.

Guilherme Pereira, Fiap

André Petenusse, Localiza

Como será o mundo em 20 anos?

Segundo Ray Kurzweil, inventor e futurista norte- americano, em 2045 a humanidade atingirá a singularidade tecnológica. A TI, portanto, mudará profundamente os paradigmas da sociedade de forma tão intensa que a mente humana não será capaz de prever o impacto dessas transformações. Diante desse panorama, só uma coisa é certa: as possibilidades são infinitas. André Petenussi, CIO da Localiza, e Guilherme Pereira, diretor de Inovação Corporativa da FIAP abordam o futuro nessa apresentação.

Renata Zepelini, McDonald's

Marcello Borges, Queiroz Galvão

Internet das coisas: o que a tecnologia pode efetivamente fazer pelos negócios

Não é à toa que a adoção de IoT está aumentando. As empresas sabem que a internet das coisas é o futuro. Mas cabe se questionar o que realmente a tecnologia pode fazer para alavancar os negócios no Brasil, seus benefícios e desafios. Para falar sobre o cenário de IoT e abordar cases, reúnem-se no IT Forum Renata Zepelini, CIO da McDonald's, e Marcello Borges, CIO da Queiroz Galvão.

Cristiano Barbieri, SulAmérica

Patrícia Coimbra, SulAmérica

Digitalização na prática. Engajar pessoas e acelerar a mudança

Ao falar de digitalização de processos, o primeiro pensamento que vem à mente é o aumento da produtividade e a aceleração das operações por conta das soluções tecnológicas implementadas. Para guiar os executivos nesse quesito, Cristiano Barbieri, CIO da SulAmérica, e Patricia Coimbra, diretora de RH da SulAmérica, falam sobre suas experiências nessa jornada na SulAmérica.

Ricardo Ribeiro, Nestlé Brasil

Fernando Lemos, Natura

Sustentabilidade na TI em prol de um objetivo maior

A sustentabilidade já é prioridade na agenda das empresas. Porém, na prática ainda surgem desafios, especialmente na conciliação de lucro e responsabilidade ambiental. A TI surge como aliada na redução de emissão de gases tóxicos e consumo de energia responsável. Ricardo Ribeiro, IT head da Nestlé Brasil, e Fernando Lemos, CIO da Natura, refletirão sobre o tema.

Claudia Piunti, Gerdau

Jose Antonio Furtado, Nexa Resources

Inteligência artificial muito além dos bots e da automação

A inteligência artificial está chegando com força total ao mercado, já que a tecnologia gera inúmeros benefícios. Para apresentar essas possibilidades de uso, Claudia Piunti, diretora de TI da Gerdau, e Jose Antonio Furtado, CIO da Nexa Resources falam sobre o assunto.

Nicolas Simone, Grupo Boticário

Guilherme Ximenes, Banco Inter

Andrea Iorio, L’Oréal

Entre o novo e o legado. Disrupções demandam atualização da infraestrutura

Inteligência artificial, machine learning, internet das coisas, blockchain e outras tendências estão revolucionando a forma de fazer negócios no mundo todo. Como preparar as empresas para adotar essas tecnologias? O primeiro passo é avaliar criticamente a infraestrutura atual, analisando o legado herdado e como ele se encaixa nessa nova era. Guilherme Ximenes, CTO do Banco Inter, Andrea Iorio, CDO da L’Oréal no Brasil e Nicolas Simone CIO do Grupo Boticário, fornecerão uma visão integral sobre o tema. Condução e mediação do consultor Sergio Lozinsky.

Luzia Sarno, Fleury

Gustavo Fosse, Banco do Brasil

Ângelo Figaro, Renault-Nissan-Mitsubishi

Inovação na era 5.0: Qual será o próximo passo?

Inovação está em alta, sendo elemento-chave para a competitividade das empresas. Nesse cenário surgem inúmeras dúvidas. Como se preparar para esse processo em uma Sociedade 5.0? Luzia Sarno, CIO do Fleury, Gustavo Fosse, CIO do Banco do Brasil, Ângelo Figaro, CIO IS/ IT Latam da Alliance Renault-Nissan-Mitsubishi, e André Fatala, CIO do Magazine Luiza, se reunirão para debater o assunto com mediação do consultor Sergio Lozinsky.